Tudo sobre o Neon Visa Internacional

Ideal para você que quer fugir das tarifas bancárias de um cartão de crédito convencional e ainda fazer suas compras no exterior

card-2.png

Tudo sobre o Neon Visa Internacional

Ideal para você que quer fugir das tarifas bancárias de um cartão de crédito convencional e ainda fazer suas compras no exterior

Ter um bom relacionamento com o dinheiro é basicamente um objetivo de vida. Vemos tantas pessoas nas estatísticas dos endividados, às vezes somos um deles, e o sentimento de estar com o nome sujo não é dos melhores.

Mas hoje, mesmo com o atual cenário não muito positivo, temos a possibilidade de contar com as novas tecnologias. Porém, como isso se dá? Bom, é que esse avanço na tecnologia abrangeu também os bancos e, com isso, os mais tradicionais se viram com uma ampla concorrência frente aos novos bancos digitais.

Com esse tipo de banco, temos mais acesso a benefícios que dinamizam nossa vida financeira e facilita os processos burocráticos. A Neon surgiu justamente com esse objetivo: ser simples para que todos possam utilizá-lo. Pelo fato de não cobrar nenhum tipo de taxa, ele democratiza o acesso bancário para várias classes diferentes.

A Neon veio para fazer frente aos outros bancos digitais, como Nubank e Inter , também como uma alternativa. Assim como essas instituições, o banco oferece um cartão de crédito sem taxas, internacional e ainda investe na educação financeira de seus clientes, estimulando o controle de gastos.

Mas antes, o que é a Neon?

A instituição se define como uma conta dos sonhos: a conta corrente que os próprios donos do Neon queriam usar. Isso porque eles não querem causar os comuns estresses que temos sempre que vamos ao banco. Problemas com instituições financeiras, geralmente, sempre teremos, mas é importante que tenhamos a possibilidade de resolvê-los de forma mais rápida. O banco garante que isso acontece com o serviço deles, já que eles nasceram digitais.

Além disso, a Neon tem o hábito de ouvir seus clientes para que eles possam se atualizar do que eles necessitam em uma conta bancária. Outro ponto que eles investem bastante é na educação financeira. No site, há um blog específico para esse tipo de tema, em que os funcionários do banco escrevem textos que dão dicas para que seus correntistas tenham mais consciência no momento de utilizar seu dinheiro. É bem interessante, pois você pode escolher o seu “foco” no momento: sair das dívidas? Começar a juntar dinheiro? Ou, talvez, investi-lo melhor. De acordo com suas metas, você pode definir qual conteúdo do blog te interessa mais.

No mais, a instituição oferece os serviços tradicionais de um banco, porém virtualmente: transferências, depósitos, pagamentos, investimentos, empréstimos, saques e os cartões (virtual e físico), que vamos falar mais deles agora.

Como é o cartão da Neon?

Dos vários produtos que a Neon disponibiliza, os cartões físico e virtual são os que mais chamam atenção. Isso se faz porque ambos possuem muitas características que conquistam facilmente os clientes. Um dos pontos que mais se destaca é a gratuidade, a ausência de taxas para o cartão.

Além disso, o cartão físico é múltiplo, tem as funções débito e crédito em um só cartão, mas para obter o limite de crédito, é necessário passar por uma análise. Vamos ver mais algumas características dos cartões Neon:

Econômico: com dito mais acima, o cartão Neon é totalmente isento de taxas: não tem anuidade ou mensalidade. Com ele, você literalmente paga apenas o que gastar e assim, sobra dinheiro para focar em outras coisas.

Consciente: não somente o blog tem dicas de educação financeira. Se você for daquelas pessoas esquecidas (assim como eu), há disponível a opção de colocar a fatura em débito automático na conta digital. Assim, não corre-se o risco de não pagá-la e ficar na lista chata dos endividados. Além disso, a conta não possui limite de crédito especial, então sem preocupação de gastar aquele dinheiro que não é seu.

2 em 1: tendo o cartão Neon, não há necessidade de ficar acumulando cartões de débito e crédito na sua carteira. Isso porque o cartão oferecido é um cartão múltiplo, que possui as duas funções em apenas um cartão.

Controle: está tudo em suas mãos. Por ser 100% digital, sua fatura e também os gastos do seu cartão estão presentes no aplicativo da conta, auxiliando no controle de suas compras e limite de crédito.

O cartão de crédito virtual, como funciona?

Feito para você ter mais segurança em suas compras na internet, a Neon oferece também como produto um cartão de crédito virtual. Os dados dele ficam presentes no seu aplicativo, em que somente você tem acesso.

Com ele, você, além de fazer compras online, pode utilizá-lo para realizar pagamentos em aplicativos como Uber, Netflix, Spotify, Deezer, IFood e outros. Você também consegue parcelar suas compras de acordo com as condições da loja e todas as suas movimentações estarão presentes no seu aplicativo, para controle.

Logomarcas de serviços de streaming

Mas o cartão de crédito é concedido para todo mundo?

Bom, antes de tudo é necessário que você tenha a conta digital aberta. Após a abertura, você já tem garantido o cartão múltiplo com a função débito ativa, mas para obter o limite de crédito é preciso que você faça a solicitação e aguarde a análise.

A Neon irá realizar uma análise de crédito antes de te dar uma resposta quanto à solicitação. Ela irá levar em consideração sua renda, a movimentação de sua conta, as informações que os órgãos públicos dispõem referentes ao seu CPF, dentre outras. Essa análise tem duração de até 30 dias e a resposta é dada pelo e-mail e no aplicativo também.

Se, conforme as normas internas do banco, você estiver apto para ter o crédito concedido, pode comemorar. Mas caso contrário, temos dicas que podem te ajudar. Como fazer para melhorar minhas chances de conseguir um cartão de crédito da Neon? Conseguir crédito não é algo muito fácil, ainda mais quando estamos negativados. Os bancos se fecham bastante quando vêem nosso nome no SPC/Serasa e isso nos atrapalha bastante nesse tipo de transação.

Entretanto, segundo o próprio órgão, muitos brasileiros estão inadimplentes e, se os bancos não concedem esses créditos, podemos ter várias complicações na economia pela falta de dinheiro circulando, consequentemente, um baixo poder de compra ao consumidor. Então, muitos vêm dando dicas de como aumentar suas condições para conseguir um cartão de crédito, mas antes, é necessário cuidar da saúde financeira, ok?

Vamos às dicas:

Conta + cartão: você precisa provar para a Neon que você prioriza os serviços dela, se quer conseguir o crédito. Então se você ainda não conseguiu ou não solicitou o limite, comece a movimentar sua conta e utilize seu cartão de débito para suas compras do dia-a-dia. Assim, o banco consegue acompanhar sua relação com o dinheiro e tem informações necessárias para decidir se disponibiliza o crédito para você.

Neon+: e se você deseja concentrar todas as suas demandas bancárias com a Neon, ela te ajuda. O Neon+ é um incentivo para que você se fidelize a empresa. Funciona assim: você faz 10 compras ou mais dentro de 30 dias e isso te dá vários benefícios como saques gratuitos, por exemplo.

Utilize seu cartão virtual: mesmo sem o limite de crédito ativado. Sim, é possível fazer compras pela internet se você estiver apenas com a função débito. O valor da compra é debitado do seu saldo. Ah, não dá para parcelar se você for comprar nessa função.

Invista com a Neon: aqui é uma via de mão dupla: você ajuda o banco e ele te ajuda. Ao investir em CDB na Neon, você a auxilia na manutenção bancária: no caso, empresta dinheiro para o banco e ele te paga juros por esse empréstimo. E, do outro lado, você começa a colocar mais saúde e atenção em sua vida financeira, pois com dinheiro investido você não fica com medo dos imprevistos que podem ocasionalmente ocorrer.

Ainda assim, mesmo seguindo todos esses passos, não é garantido que você consiga o limite de crédito, entretanto, suas chances aumentam consideravelmente.

Quais características fazem a Neon ser esse sucesso?

A empresa tem características que a fazem conquistar o sucesso que possui:

  • Uma empresa que já nasceu digital, cercada de uma tecnologia de ponta, facilitando e desburocratizando a vida de seus usuários;
  • Vontade de inovar e sempre se atualizar às novidades do mercado financeiro;
  • Fim das filas e qualquer outra burocracia dos bancos tradicionais.

Vantagens do cartão de crédito Neon:

Com o cartão Neon não há cobrança de taxas de anuidade ou mensalidade. A conta e o cartão são 100% gratuitos, gerando economia para suas compras. Você só paga o que gastar.

Para o mundo: o cartão, da bandeira Visa, é internacional, oferecendo a oportunidade de você utilizá-lo em mais de 200 países de todo mundo. Nesse caso, ele possui taxa de 4% da compra + IOF + câmbio do dia.

Bandeira que mais emite cartões no mundo, a Visa é sinônimo de estabilidade e segurança, além de trazer algumas vantagens exclusivas para quem ama viajar. Confira:

  • Aceito em mais de 200 países;
  • Oferece desconto em lojas físicas e online, tanto na área da alimentação, vestuário, viagens, etc;
  • Possui o programa de fidelidade “Vai de Visa”, que dá descontos que são validados por meio do Checkout na hora da compra;
  • Acesso a salas Vip em aeroportos;
  • Seguros diversos;
  • Serviço de Assistência de Viagem:
  • Substituição Emergencial do Cartão: Um serviço Visa para caso você perca seu cartão pelo mundo e necessite de outro.

Não se endivide: você tem a opção de pagar sua fatura por meio de débito automático, diminuindo suas chances de ficar endividado por atraso de pagamento. Basta deixar o dinheiro em sua conta corrente e no dia do vencimento de sua fatura, o valor será debitado automaticamente.

Qual a renda mínima exigida?

Para você solicitar o cartão de crédito, é necessária a comprovação de renda de um salário mínimo.

O cartão Neon cobra alguma taxa?

Não, você paga somente o que você gastar. Sem surpresas no fim do mês.

Neon+

O Neon possui um programa de fidelidade próprio chamado Neon+. Nele, o usuário estará livre de tarifas do banco conforme seus gastos no cartão de crédito e na conta corrente. Para ativá-lo, é preciso utilizar o cartão em dez compras dentro de um período de 30 dias. Ao chegar a esse número, o usuário poderá usufruir gratuitamente de transferências para outros bancos e depósitos ilimitados durante o próximo período de 30 dias.

Qual é o perfil do usuário do cartão de crédito Neon?

O cliente ideal para o Neon são pessoas por dentro da tecnologia, acostumadas a usar o smartphone e que procuram uma solução bancária mais justas, enxuta e eficiente.

Agora é com você

Quer este cartão

card-2.png

Quer este cartão

Basta você solicitá-lo pelo aplicativo, após a efetivação do cadastro, o Neon Visa Internacional será enviado já com todas as vantagens e benefícios disponíveis.

Solicitar este cartão
Perfeito para quem busca por facilidade, comodidade e ter controle sobre todos os seus gastos. Não cobra anuidade e por ser da bandeira Visa é aceito em praticamente todos os estabelecimentos. Porém, é preciso abrir uma conta, solicitar e ser aprovado no pedido.
Felippe Drummond

Felippe Drummond

10, Janeiro - 2020

Uma alternativa para você

file-142018202011195fb6a9528a895.webp

BMG Multi

  • Anuidade:
  • Renda mensal mínima: Não exigida
  • Tipo de cartão: Internacional