Tudo sobre o Cartão de Crédito Consignado Olé

Cartões sem anuidades para negativados: conheça o cartão de crédito Olé Consignado

card-84.png

Tudo sobre o Cartão de Crédito Consignado Olé

Cartões sem anuidades para negativados: conheça o cartão de crédito Olé Consignado

Ter o nome livre de restrições de crédito facilita, sem dúvidas, a aquisição de produtos financeiros. Entretanto, é possível sim ter acesso a um cartão de crédito mesmo estando negativado e o melhor: sem pagar anuidade. Esse é o caso do cartão de crédito Olé consignado, mas que tem um público-alvo específico: aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos.

Como o próprio nome já indica, o cartão de crédito consignado é sempre exclusivo para o público acima devido à consignação.

A consignação em folha de pagamento corresponde a um dos descontos que o funcionário público (ativo ou inativo - como é o caso dos aposentados) e pensionistas podem ter.

Como essa classe possui estabilidade financeira, os bancos chegam a liberar empréstimos com pagamentos em até 8 anos (isto é: em 96x).

O que é o cartão de Crédito Olé Consignado?

Antes de saber o que é e como funciona o cartão Olé Consignado, primeiramente é necessário saber de quem está por trás desse serviço.

A Olé Consignado é fruto de uma parceria entre os dois grandes bancos que atuam no mercado brasileiro: o Bonsucesso, com uma vasta experiência no mercado de crédito consignado, e o Santander, um dos maiores e mais sólidos bancos do mundo.

O principal objetivo dessa parceria é trazer soluções de crédito a milhares de brasileiros para que possam realizar seus sonhos e projetos ou equilibrar as suas contas em um período mais difícil.

Lançado em 2016, o cartão de crédito Olé Consignado tem sido um grande aliado de servidores públicos, aposentados e pensionistas, que buscam por uma opção de crédito com taxas de juros mais baixas e por um cartão de crédito sem anuidade para utilizar no dia a dia.

Como funciona um cartão de crédito consignado?

O cartão de crédito Olé Consignado é diferente dos cartões de crédito tradicionais do mercado, pois é voltado para servidores públicos de todas as esferas, além de aposentados e pensionistas do INSS.

Para ter esse cartão é necessário que o órgão público, no caso dos servidores, tenha um convênio com a Olé, o que pode ser verificado no momento de simular a contratação.

Uma vez que você esteja com o cartão em mãos, poderá utilizá-lo para fazer compras em milhares de estabelecimentos no Brasil e no mundo, já que o cartão é internacional.

Além disso, é possível também, sacar o valor total do seu limite de crédito disponível em dinheiro, algo que não acontece com os demais cartões, uma vez que contam com limites específicos (e, na maioria das vezes, menores) para saques.

Assim, sempre que você fizer compras e saques no mês, o valor mínimo da fatura será automaticamente descontado em sua folha de pagamento, já o restante chega em uma fatura separada, que precisa ser paga separadamente.

É possível ter o cartão de crédito Olé Consignado estando negativado?

Ter um cartão de crédito quando se está negativado não é uma tarefa fácil. Isso porque a maioria das operadoras de cartão de crédito exigem que os seus futuros clientes tenham o “nome limpo” no momento da contratação. Caso contrário, o cartão simplesmente não é liberado.

No entanto, no caso do crédito Olé Consignado isso é diferente, pois, mesmo que o seu nome esteja negativado, ainda assim é possível obtê-lo, pois não há consulta ao SPC ou Serasa no momento da contratação.

O processo de solicitação do cartão é bastante simples e pode ser feito totalmente pela via digital, seja utilizando um computador ou o aplicativo. Para isso, basta que você seja aposentado ou pensionista do INSS ou servidor público federal, estadual ou municipal e não esteja utilizando a margem consignável de 5% de sua remuneração.

Também é necessário apresentar a documentação básica no momento da contratação, que são: RG, CPF, comprovante de renda e de residência.

Quais são as vantagens do crédito Olé Consignado?

Quem adquire o cartão Olé Consignado tem uma série de vantagens, a começar pelo fato dele não possuir anuidade. Ou seja, você não pagar nada para ter ou usar esse cartão no dia a dia.

Como é feito o desconto do valor mínimo da fatura diretamente na folha de pagamento, as taxas de juros desse cartão são bem menores que a dos cartões convencionais. Dessa forma, caso você não possa pagar o valor total da fatura em um determinado mês, não precisará se preocupar com o atraso do pagamento.

Outra vantagem que é exclusiva desse tipo de cartão é a possibilidade de transformar o limite de crédito não utilizado em dinheiro a taxas bastante reduzidas. Ou seja, se você estiver precisando de dinheiro, poderá sacar o valor do seu limite de crédito ou transferir o dinheiro para a sua conta bancária e fazer o pagamento no mês seguinte.

O limite do cartão de Crédito Olé Consignado é pré-aprovado e varia de acordo com o valor líquido de sua remuneração, aposentadoria ou pensão. Na maioria das vezes, o limite pode chegar ao dobro do valor da renda ou benefício.

Além disso, você ainda contará com um bom prazo para pagar as suas compras e saques, que podem chegar a 45 dias, caso você faça as transações na chamada “melhor data de compra” do cartão.

Como o cartão Olé Consignado é emitido nas bandeiras Visa ou MasterCard, você ainda pode participar dos programas de fidelidade exclusivos dessas bandeiras, que são o Vai de Visa e o MasterCard Surpreenda. Com eles, você aproveita descontos especiais em suas compras, além de uma série de vantagens que se aplicam aos participantes desses programas.

É possível acumular pontos com o cartão Olé Consignado?**

A ausência de um programa de milhagem é uma das desvantagens do cartão Olé Consignado, pois, com ele, as compras e saques não geram pontos que podem ser transformados em milhas aéreas.

alt text

Por outro lado, como não há cobrança de anuidade, e considerando as diversas vantagens oferecidas por esse cartão, podemos dizer que não há motivos para não tê-lo em sua carteira, visto que ele pode ser um bom aliado em seu dia a dia.

Não sou servidor público, aposentado ou pensionista do INSS, posso ter o cartão?

Infelizmente não, pois os cartões da modalidade consignado ainda estão disponíveis apenas para esses grupos de pessoas.

No entanto, caso você não faça parte desses grupos, pode buscar por outras opções de cartão de crédito disponíveis para o público em geral, tais como o <! Santander Free e o BS2, que pertencem aos mesmos bancos responsáveis pelo cartão Olé Consignado.

Vale a pena ter o cartão de crédito Olé Consignado?

Como você viu até aqui, o cartão de crédito Olé Consignado pode ser um excelente aliado para as compras do dia a dia ou para os momentos de aperto financeiro, visto que a sua função de saque oferece a possibilidade de obter dinheiro de uma maneira descomplicada e a juros até quatro vezes mais baixos que os demais cartões do mercado.

Por não ter anuidade, você não precisará pagar nada caso não faça o uso regular do seu cartão Olé Consignado em um determinado mês, diferentemente do que acontece com outros tipos de cartões sem anuidade disponíveis no mercado, que cobram um valor no mês em que você não gastar o mínimo estipulado pela operadora.

O fato de estar acessível para pessoas negativadas é outro diferencial importante desse cartão, pois permite que mais pessoas tenham acesso ao crédito e possam, assim, ajudar a movimentar a economia do país.

Por esses e outros motivos é que podemos concluir que vale a pena ter o cartão Olé Consignado, mesmo que ele não seja o seu cartão principal.

Agora é com você

Quer este cartão

card-84.png

Quer este cartão

Basta você solicitá-lo pelo aplicativo, após a efetivação do cadastro, o Cartão de Crédito Consignado Olé será enviado já com todas as vantagens e benefícios disponíveis.

Solicitar este cartão

Uma alternativa para você

file-142018202011195fb6a9528a895.webp

BMG Multi

  • Anuidade:
  • Renda mensal mínima: Não exigida
  • Tipo de cartão: Internacional