Tudo sobre o Cartão de Crédito Consignado Cetelem

Cartão de Crédito Consignado Cetelem: conheça os benefícios e desvantagens

card-92.png

Tudo sobre o Cartão de Crédito Consignado Cetelem

Cartão de Crédito Consignado Cetelem: conheça os benefícios e desvantagens

A vida dos aposentados e pensionistas tornou-se muito mais prática com a criação dos cartões consignados. Além de desfrutar a aposentadoria com mais tranquilidade, eles têm a opção de fazer compras com mais facilidade. Diante disso, o Cartão de Crédito Consignado Cetelem é uma alternativa para os beneficiários da Previdência Social.

Os usuários deste cartão não precisam pagar taxas de anuidade, além disso, o pagamento mínimo da fatura é debitado no benefício. A fim de auxiliar aqueles que buscam informações sobre o Cartão Consignado Cetelem, o texto a seguir explica todas as vantagens e desvantagens do cartão.

Fique por dentro de como funciona o Cartão Consignado Cetelem

O Cartão Consignado Cetelem é um cartão de crédito emitido pelo banco Cetelem destinado a aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Desse modo, os beneficiários da Previdência Social podem solicitar este cartão para fazer compras e pagamentos, além de desfrutar dos outros benefícios proporcionados pelo banco.

No entanto, uma dúvida muito comum entre os aposentados e pensionistas é em relação ao uso do cartão. Isso porque muitos questionam quais são as diferenças entre o cartão consignado e um cartão de crédito tradicional.

É importante destacar que o Cartão de Crédito Consignado Cetelem possui os mesmos benefícios dos cartões convencionais. Contudo, o diferencial está na forma de pagamento.

Sendo assim, o pagamento do valor mínimo da fatura é descontado direto na folha do benefício da Previdência Social. Em relação ao restante da conta, o valor é enviado, por meio de boleto bancário, ao e-mail cadastrado pelo cliente ou pela Central de Relacionamento do Banco Cetelem.

É necessário frisar, porém, que, ao adquirir o cartão, o cliente precisa pagar uma taxa de adesão de R$ 15,00.

Vantagens do Cartão Consignado Cetelem

O Cartão de Crédito Consignado Cetelem possui várias vantagens. Uma delas é a taxa de juros, muito mais baixa do que as cobradas pelos cartões tradicionais. Dessa forma, os usuários do cartão pagam uma taxa de apenas 2,70% ao mês, enquanto os encargos dos demais bancos são aproximadamente três vezes maiores.

Além disso, outros benefícios deste cartão são:

· Sem taxa de anuidade;

· Saque em dinheiro nos caixas eletrônicos 24 horas;

· Desconto em lojas;

· Atendimento digital;

· Aceito em milhares estabelecimentos do Brasil;

· Controle da fatura pelo aplicativo do banco.

Possibilidade de converter o limite de crédito em dinheiro

Em casos de imprevistos ou necessidade de pagamentos de contas, os usuários do Cartão de Crédito Consignado Cetelem podem sacar o valor do limite do cartão e convertê-lo em dinheiro na conta.

Esse limite, porém, é estabelecido pela agência financeira, de acordo com a renda mensal do cliente.

Plus: cartão que oferece descontos em diversas lojas

Umas das vantagens do Cartão de Crédito Consignado Cetelem é a possibilidade de ter descontos de até 20% em lojas físicas e virtuais do todo o país.

Isso porque o Banco Cetelem tem parceria com diversos estabelecimentos comerciais para compras com este cartão. Algumas dessas lojas parceiras são:

· Azaleia;

· Centauro;

· Casas Bahia;

· Netshoes;

· Ponto Frio;

· Natura;

· Philips;

· Renner;

· Marabraz;

· Extra;

· Entre outras;

Vale ressaltar que algumas lojas disponibilizam descontos apenas para produtos selecionados, enquanto outras oferecem uma porcentagem maior para objetos escolhidos e um pequeno percentual para os demais artigos.

Um cartão que permite cuidar da saúde

O cuidado com a saúde é essencial e permite que a aposentadoria seja desfrutada com maior tranquilidade e segurança. Desse modo, outra vantagem propiciada pelo Cartão de Crédito Consignado Cetelem é a possibilidade de aderir ao programa Minha Saúde +.

Embora o benefício não esteja necessariamente vinculado ao cartão, o fato de usuário ser cliente do banco Cetelem oferece a ele a possibilidade de se cadastrar no programa Minha Saúde + e usufruir de descontos de até 80% em consultas médicas, tratamentos odontológicos, psicológicos, exames e medicamentos.

Cartão aceito em milhares de estabelecimentos do país

O Cartão Consignado Cetelem tem bandeira Mastercard. Por esse motivo, ele pode ser utilizado em estabelecimentos comerciais do todo o país, já que é aceito em praticamente todas as maquininhas de cartões de crédito.

Portanto, os usuários não precisam se preocupar com compras em lojas físicas e virtuais. Além do mais, eles podem converter as aquisições em pontos no cartão.

Se liga na organização das faturas

Os usuários podem acompanhar os gastos e organizar as contas do cartão por meio do App Cetelem ou pelo Cetelem Online. Vale destacar que o fato do valor mínimo da fatura ser debitado no benefício do cliente permite uma melhor sistematização da quantia referente aos pagamentos.

Desvantagens do cartão

O Cartão de Crédito Consignado Cetelem, diferente de outros cartões consignados, antes de ser aprovado, está sujeito à análise de crédito no SPC e Serasa. Dessa maneira, se o solicitante estiver com restrições no CPF, não terá o cartão aprovado.

Outra desvantagem em relação a outros cartões consignados é referente a compras internacionais. Sendo assim, caso o cliente precise viajar ou fazer compras em lojas virtuais do exterior, necessitará de outro cartão de crédito.

Avaliação no Reclame Aqui e nos App

A avaliação do Banco Cetelem no Reclame Aqui é regular, com nota de 6.3. Em relação ao Cartão de Crédito Consignado no banco, há críticas referentes a cobranças indevidas.

No Google Play a avaliação é de 3.1. Entretanto, há diversas críticas sobre o funcionamento do aplicativo. Já no App Store, a nota é de 3.0 e também há reclamações em relação ao acesso ao aplicativo.

Como solicitar o Cartão de Crédito Consignado Cetelem?

O Cartão Consignado Cetelem oferece boas vantagens aos aposentados e pensionistas do INSS, já que não cobra anuidade e conta com baixas taxas de juros e facilita o pagamento da fatura com o valor mínimo sendo descontado no benefício.

Entretanto, é importante destacar que ele passa por análise no SPC e Serasa e não permite compras internacionais.

Para contratar o Cartão de Crédito Consignado Cetelem, é necessário entrar em contato com o banco pelo WhatsApp, fazer o pedido do cartão e aguardar a aprovação.

Agora é com você

Quer este cartão

card-92.png

Quer este cartão

Basta você solicitá-lo pelo aplicativo, após a efetivação do cadastro, o Cartão de Crédito Consignado Cetelem será enviado já com todas as vantagens e benefícios disponíveis.

Solicitar este cartão

Uma alternativa para você

Conta digital e cartão de crédito com inúmeros benefícios e de forma totalmente gratuita
file-142018202011195fb6a9528a895.webp

BMG Multi

  • Anuidade:
  • Renda mensal mínima: Não exigida
  • Tipo de cartão: Internacional