Tudo sobre o Cartão de Crédito Consignado Banco Inter

Cartão de Crédito Consignado Banco Inter é opção para quem está negativado

file-135536202011195fb6a3882dfb8.webp

Tudo sobre o Cartão de Crédito Consignado Banco Inter

Cartão de Crédito Consignado Banco Inter é opção para quem está negativado

O Cartão de Crédito Consignado Banco Inter é uma excelente opção para fazer compras, viagens nacionais e internacionais e ser utilizado em diversas situações do dia a dia. Além das menores taxas de juros do mercado, ele pode ser solicitado por quem tem o nome negativado.

Este texto explica todos os benefícios do Cartão de Crédito Consignado do Banco Inter e mostra por que ele é a melhor alternativa para aposentados, pensionistas e servidores públicos.

Conheça um pouco mais doCartão de Crédito Consignado Banco Inter

Este cartão, emitido pelo Banco Inter, é voltado exclusivamente para aposentados, pensionistas e servidores públicos (municipais, estaduais, federais e do setor judiciário). Entretanto, esses funcionários precisam pertencer a órgãos que tenham convênio com o Banco Inter. Sendo assim, podem solicitar o cartão:

· Aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social);

· Servidores públicos da Prefeitura de Belo Horizonte;

· Servidores Públicos dos governos de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais;

· Servidores do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais);

· Servidores Públicos Federais do SIAPE (Sistema Integrado de Administração de Recursos).

Os usuários do Cartão de Crédito Consignado Banco Inter, do mesmo modo como é feito nos cartões tradicionais, podem utilizar a função crédito para saques e compras.

No entanto, há uma diferença em relação a esses cartões: o valor mínimo da fatura é descontado direto na folha de pagamento (esse valor varia entre 5% e 10%, dependendo do convênio, do limite do cartão), enquanto o restante da fatura é enviado para o endereço cadastrado.

As principais funções deste cartão são:

· Compras no crédito: lojas físicas e online (nacionais e internacionais);

· Saque na Rede Banco 24horas: valor é cobrado na fatura com juros baixos;

· Tele saque: a solicitação é realizada na Central de Atendimento do Banco Inter. A transferência é enviada para a Conta Corrente e o valor do saque é embolsado na fatura. O valor pode ser quitado à vista ou parcelado em até 60 vezes.

Vantagens do Cartão de Crédito Consignado Banco Inter

O Cartão de Crédito Consignado Banco Inter oferece diversos benefícios aos usuários. Os principais são:

· Menores taxas de juros (em comparação aos cartões tradicionais);

· Anuidade zero;

· Bandeira MasterCard (presente em todos os estabelecimentos comerciais do país);

· Juros baixos para saques em dinheiro;

· Compras internacionais.

Além dessas vantagens, o usuário também tem a possibilidade de converter o limite de crédito em dinheiro, com juros bastante reduzidos, sacando até 90% do limite (é necessário ver o limite disponibilizado pelo convênio).

Vale destacar que o Banco Inter não faz a análise do CPF no momento da solicitação do cartão. Desse modo, a aprovação é realizada sem consulta ao SPC ou SERASA.

Ponto negativo do cartão

A impossibilidade de parcelamento da fatura é uma desvantagem do Cartão de Crédito Consignado Banco Inter. Pelo fato de o usuário ter a opção de pagar qualquer quantia que esteja entre o valor mínimo e o máximo do boleto, não há a opção de parcelamento.

Um cartão de crédito para viajantes

O uso de cartão de crédito para viagens internacionais é uma preocupação de várias pessoas. Isso porque elas pretendem fazer compras e nem todos os dispositivos são aceitos no exterior.

Todavia, basta apenas que o usuário deste cartão desbloqueie essa função para que ele possa ser usado. Com isso, é possível fazer compras e aproveitar a viagem sem preocupações.

Avaliação positiva no mercado

No site reclame aqui, há críticas em relação aos canais de informação do banco que informam sobre o cartão. No entanto, o comentário foi respondido pela equipe da instituição.

É necessário frisar que a avaliação do Banco Inter é positiva no mesmo site. A instituição financeira é qualificada com nota 8.1 (ótimo), de acordo com a votação dos usuários.

Os usuários que baixaram o aplicativo do banco também o avaliam de forma positiva. A nota no Google Play é de 4.5 e os comentários escritos são muito positivos.

Como solicitar o Cartão de Crédito Consignado Banco Inter?

Para solicitar o Cartão de Crédito Consignado é necessário entrar em contato com a central de atendimento do Banco Inter, pelo número 3003-4070, opção 5. Além disso, é preciso informar o nome completo e ter os seguintes documentos:

· CPF;

· RG ou CNH;

· Número do Celular;

· Número do Benefício/Matrícula;

· Valor do salário ou do benefício;

· Comprovante de endereço (emissão de, no máximo, três meses);

· Contracheque.

Mais sobre o cartão de crédito consignado

O cartão de crédito consignado é uma ótima opção para aposentados, pensionistas e servidores vinculados a alguns órgãos públicos. Com ele, é possível economizar, fazer compras e viagens sem comprometer o rendimento mensal.

Agora é com você

Quer este cartão

file-135536202011195fb6a3882dfb8.webp

Quer este cartão

Basta você solicitá-lo pelo aplicativo, após a efetivação do cadastro, o Cartão de Crédito Consignado Banco Inter será enviado já com todas as vantagens e benefícios disponíveis.

Solicitar este cartão

Uma alternativa para você

O único banco brasileiro que oferece cartão de crédito e conta digital internacional de forma gratuita
file-142336202011195fb6aa182a893.webp

BS2

  • Anuidade:
  • Renda mensal mínima: Não exigida
  • Tipo de cartão: Internacional